Blog

Personal Stylist e Personal Shopper o Que é? Entenda a Diferença!

4.7 (94.63%) 123 vote[s]

Personal Stylist e Personal Shopper entenda a diferença!

Existem muitas categorias diferentes de estilo de moda

Você pode experimentá-los todos se tiver sorte, mas talvez haja um tipo de trabalho que lhe interessa especialmente.

Há estilistas de celebridades, que trabalham em estreita colaboração com todos os tipos de talentos em tudo, desde seu estilo pessoal, tapete vermelho e aparições públicas.

Há estilistas editoriais que, na maior parte, trabalham com revistas e fotógrafos em histórias de moda artísticas e evocativas. Há também estilistas e publicações cujo trabalho confunde a linha entre os dois  especialmente quando se trabalha com celebridades nos reinos de esportes e música, onde elementos de fantasia podem entrar em jogo.

Descubra que tipo de trabalho realmente fala com você e busque isso.
Uma vez que você descubra de que marcas você é um grande fã e o que o inspira, e amasse os dois juntos, você terá uma boa ideia
sobre sua estética pessoal.

O próximo passo é descobrir quais pessoas e publicações estão alinhadas com isso.

Em equipamentos personalizados e marcas italianas como Dolce & Gabbana, Gucci e Zegna? A publicação de um homem com uma inclinação um pouco mais velha pode ser a sua escolha.

Se seu gosto é eclético, como GANT, Wings + Horns, Hood By Air e White Mountaineering, você pode querer trabalhar com a equipe do Complexo na tradução do que é quente em looks legais e fáceis de usar.

Descubra o que você quer dizer primeiro e, em seguida, encontre pessoas que você acha que podem ajudá-lo a divulgar a mensagem.

Você provavelmente tem um estilista favorito e nem sabe disso. Dê uma olhada nas celebridades, sessões de fotos e pessoas cujo
estilo você admira você pode notar um nome comum, e esse é o estilista.

Mostre os créditos para o nome deles e, a partir daí, você pode pesquisar como eles começaram e como entrar em contato com eles. Talvez isso leve a uma xícara de café e alguns conselhos de carreira, ou até mesmo a chance de ser seu estagiário ou assistente. Nunca se sabe.

Vamos ao que interessa – Personal Stylist e Personal Shopper o Que é?

Um personal style é mais que um Personal Shopper. Os personal style são contratados para ajudar os clientes a obter “aparência geral”.

Geralmente, um personal style o ajudará a aprimorar seu senso de estilo e a ensinar como editar e refinar seu guarda-roupa. Um personal style age como um Personal Shopper e quer fazer compras para você ou levá-lo para fazer compras, mas ele normalmente o faz com pleno conhecimento de você, as roupas que você tem em seu armário e o “visual” que você está procurando.

As taxas para personal style variam dependendo da cidade / estado em que você reside, bem como dos serviços oferecidos. Alguns personal styles cobram uma taxa fixa, enquanto outros cobram uma taxa por hora.

A melhor maneira de descobrir é fazer alguma investigação online para encontrar um personal style cuja filosofia comporte com o seu e, em seguida, basta pegar o telefone ou mandar um e-mail para perguntar suas taxas se as taxas não são publicadas em seu site.

Um Personal Shopper é apenas isso, alguém que faz compras para você. Atualmente, lojas de departamentos como a Zuplr – oferecem “Personal Shopper.

Shopping Services”. Na maioria das vezes este serviço é gratuito e requer apenas que você faça uma consulta com antecedência. Enquanto
o serviço é gratuito, as roupas não são; A maioria das lojas de departamento Personal Shoppers faz uma comissão sobre as roupas que vendem.

O que significa que é do melhor interesse deles e da loja direcionar os clientes para as marcas mais sofisticadas. Embora esta não seja de
modo algum a “regra”, é algo a ter em conta antes de marcar um encontro de compras pessoal.

Normalmente, as pessoas usam serviços de compras pessoais na loja quando têm um evento especial para participar e querem mais do que a ajuda de um vendedor.

No entanto, muitos desses serviços terão prazer em trabalhar com os clientes regularmente para ajudá-los a se vestir para todas as ocasiões.

Se um relacionamento contínuo for cimentado, então um comprador pessoal de uma loja de departamentos pode, de fato, tornar-se seu “personal style”. Ela vai ter uma noção do seu estilo, sua tolerância de preço e seu armário (porque ela está ajudando a preenchê-lo) ao longo do tempo.

No entanto, um grande personal shopper deve agir como seu “personal style” para o dia em termos de tentar entender o evento / item que você está comprando e encontrar a coisa certa para você.

Gostou do Artigo!! Compartilhe com seus amigos nas redes sociais 😃

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!