Blog comosevestir

▶ Como se vestir bem aos 50 anos: 3 regras básicas.

4.7 (94.39%) 82 votes

Veja neste artigo – Como se vestir bem aos 50 anos: 3 regras básicas.

Como se vestir bem aos 50 anos é uma dúvida que atinge milhares de mulheres. Olhar para o armário e não conseguir escolher uma roupa, uma combinação para vestir é mais comum do que você pode imaginar. Mas você não precisa mais se preocupar com isso. Trouxe pra você 3 regras básicas para se vestir bem e arrasar! Confira!

Em torno dos 50 anos é comum a mulher sentir ansiedade e até uma certa angústia na hora de se arrumar para sair. Você abre o seu armário, ainda que cheio de roupas, e não consegue decidir o que vestir. A gente sabe que a mídia, não só hoje, mas principalmente na nossa era da informação, nos impõe muitas normas de moda, de estilos e até mesmo de beleza física.

Antes de você se preocupar em como se vestir bem aos 50 anos, deve entender que não se pode deixar abater ou sentir angústia com esses padrões. Você é linda do seu jeito. Seja livre para decidir o que te faz sentir bem e feliz.

Esse é um momento de transição, eu sei, e, entre muitas outras coisas, escolher o que vestir causa insegurança e desconforto. Estou aqui para te ajudar agora a superar essa situação.

 

3 regras básicas que podem ajudar a enfrentar esse momento.

Você que é uma mulher de 50 anos ou mais deseja se sentir bem com a sua roupa, se sentir confortável e linda, certo? Para te ajudar, tenha em mente 3 regras básicas ao escolher sua roupa: estilo, caimento e qualidade.

Calma, não se desespere! Vou te ensinar o que é cada uma delas!

Estilo

É bem possível que você já tenha seu estilo pessoal de se vestir, com que se sinta bem e goste de se olhar no espelho. Mas, aos 50 anos e depois, você precisa procura ser mais clássica dentro do seu próprio estilo, ou seja, se vestir bem, explorando o que você tem de mais bonito, sem extrapolar. Um exemplo é usar de repente uma saia muito curta, que vai passar a ideia equivocada de que você está querendo parecer uma mulher mais nova. Cada fase da vida transborda a sua beleza! Descubra a sua!

Cores e acessórios podem ser o grande diferencial nessa fase da vida, eles podem deixar o seu look mais moderno e charmoso.

Caimento

Caimento é a forma como a roupa encaixa no seu corpo. Procurar se vestir com roupas que caiam bem em suas curvas é a chave para se sentir satisfeita em um look.

Mas o que quer dizer isso? Quer dizer que a peça de roupa não pode ser nem muito apertada e nem muito larga, tem que ser o perfeito encaixe! Uma roupa com um bom caimento te faz sentir envolvida de maneira suave, como em um abraço. Busque essa sensação de bem-estar quando for comprar suas roupas, ok?

Qualidade

É interessante que, de hoje em diante, você opte por tecidos de melhor qualidade para suas roupas, sabe por quê? Porque tecidos de boa qualidade terão um caimento muito melhor!

Vale a pena investir em, por exemplo, um casaco confeccionado com um tecido leve e quente, em um vestido que tenha a caída certa para seu corpo, uma calca comprida elegante de bom tecido e de bom corte. Todas essas peças vão fazer muita diferença na composição do seu look. Compre menos roupa e dê preferência para a qualidade! Você vai ver a diferença no seu espelho!

Gostou do artigo Compartilhe nas redes sociais 😉

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!